Amanhã inicia o tão esperado 19º
Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Para fazer bonito, os núcleos de
Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas da Agência Experimental
de Comunicação – Agecom, estão trabalhando na produção de como será a
participação da Universidade Feevale no evento desde o início do ano.
A montagem e decoração do stand
que contará com 80m² foi realizada durante o dia de hoje. Nos dias 06 e 07, um total
de 40 pessoas entre professoras coordenadoras, estagiários e voluntários vão
subir a serra para cobrir o Festival, que acontece no Serra Park.
Espaço onde será realizado o Mini-Madrugadão |
Durante o evento, diversas ações
e jogos relacionados com a temática serão desenvolvidas para atrair o público
que estiver circulando pelo Festival. No local, também poderá ser conferida uma
prévia do 7º Madrugadão, através do Mini-madrugadão que vai acontecer nos dois
dias.
A cobertura jornalística será feita
pelos núcleos de jornalismo da Agecom, rádio e TV Feevale. Os voluntários e
estagiários da Agecom vão produzir conteúdo para o blog, twitter, fanpage e
também para as edições especiais do Trizinho, tudo isso sob coordenação das
professoras Christine Bahia e Donesca Calligaro. “A participação no evento como
Festival Mundial de Publicidade possibilita aos alunos da nossa instituição
estar inserido na cobertura de um evento internacional, levando as informações
produzidas nesse local, em grande parte em real time, para as pessoas que não
puderam estar presentes aqui, assim exercendo plenamente a atividade
jornalística”, falou a professora Christine.
A equipe de rádio vai produzir o
programa Frequência Livre – que é transmitido pela rádio ABC 900- ao vivo direto do local nos dois dias. Já a TV
Feevale vai contar com quatro repórteres e cinegrafistas por dia, para produzir
matérias especiais para o telejornal e para o programa “Feevale no Ar”, além de
um programa especial sobre o evento.
Karine Brandt
Acadêmica do 6º semestre de Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário