Iniciou o último dia do
19º Festival Mundial de Publicidade de Gramado e as expectativas dos acadêmicos
da Universidade Feevale são as melhores possíveis. Em torno de 40 pessoas estão
trabalhando no stand da instituição, entre funcionários, estagiários e
voluntários da rádio, TV Feevale, e da Agência Experimental da Comunicação-
Agecom.
Entre os “principiantes” no
festival, está à acadêmica do 2º semestre de Publicidade e Propaganda, Jaine
Rohsig, que tem como função atrair pessoas para o stand. “Quero visitar outros
stands no meu tempo livre, ver como funciona o festival e conhecer
profissionais da área, além de ver como funciona o mundo publicitário”, conta
animada. Para Daiana Duarte da Rosa, acadêmica do 2º semestre de Relações Públicas,
participar do evento é uma oportunidade de agregar conhecimento, além de ser
uma experiência importante para o currículo, “vou estar apoiando na roleta,
entregando brindes e quero circular pelos stands, quem sabe assistir alguma palestra”.
Quem pode participar dos dois dias
adquire ainda mais conhecimento. A acadêmica do 3º semestre de Jornalismo e estagiária
do núcleo de rádio da Feevale, Tais Jaques, está vindo pelo segundo dia e já
assistiu uma das palestras de ontem. “Para nós que fazemos jornalismo é uma
ótima experiência transmitir um programa ao vivo. Fizemos enquetes e produzimos
o programa todo ontem. Hoje quero adquirir mais conhecimentos e assistir as
palestras da manhã.”
Thábata Mariani
Acadêmica do 1º semestre de Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário