quinta-feira, 6 de junho de 2013

Palestra Narrativa, Tecnologia e Mercado

O 19º Festival Mundial de Publicidade e Propaganda em Gramado foi palco para a palestra Narrativa, Tecnologia e Mercado, que aconteceu no início da tarde de hoje, dia 06.

O Fundador e diretor de criação da agência Mori Inc, Morihiro Harano, apresentou ao público os diversos jeitos de contar uma história e com ela vender o produto. Harano iniciou falando sobre como não fazer as escolhas mais fáceis, mas aquelas onde a ideia será melhor transmitida ao público.

O rádio nasceu com o intuito de vender rádio, fala o palestrante. Ele apresentou esse exemplo como demonstração das alterações tecnológicas para gerar lucro. Na visão de Harano, novas formas de fazer alguma coisa geram novos produtos.

 


Harano afirma que maneiras inovadoras de transmitir uma informação criam caminhos diferentes para uma narrativa, tendo como exemplo o caso de um aparelho de GPS utilizado na montagem de jogo no Japão. Nesse game, os jogadores se entretêm no carro, dirigindo e montando um automóvel virtual.

A constante evolução é importante em qualquer situação, de acordo com o apresentador, coisa não vista por ele nos processos criativos das agências. Aliás, segundo Harano, o obrigatoriamente imutável é a paixão na hora de criar.


Lucas Pooch
Acadêmico do 5º semestre de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário