sábado, 13 de junho de 2015

Painel - Integração das Mídias

   
Kevin Zung, da Publicis


   O terceiro Painel da sexta-feira teve como tema ‘’Integração das mídias’’. Os debatedores foram o Diretor Vice-Presidente da Agência Ativa, Régis Dubin e o Diretor de Planejamento do Grupo Focus Excelência, André Braga. O convidado especial era o Diretor Executivo de Criação da Agência Publicis Kevin Zung.
   O foco da palestra era a criação de campanhas publicitárias para diferentes canais de comunicação. Segundo os debatedores, o profissional de publicidade precisa estar preparado para criar propagandas diferentes com a mesma ideia em vários meios e se adaptar constantemente com as novidades tecnológicas.
   Kevin Zung trouxe para o painel relatos de sua experiência na área. Hoje, além das propagandas criadas para as mídias tradicionais, há também aquelas que são feitas especificamente para blogs, aplicativos de celular e sites.
   Régis Dubin apontou um desafio que é fazer com que as propagandas criadas nos diferentes canais se comuniquem, consigam estabelecer um padrão que possa ser identificado imediatamente com a marca.
   André Braga trouxe dicas de como o publicitário pode conseguir produzir campanhas com a cara da marca. Entender qual é o objetivo do cliente, qual ideias ele quer passar. Ter percepção e boa relação com o cliente são fundamentais para uma criação de sucesso.
   Ao final do painel, o público pode fazer perguntas aos debatedores, esclarecendo suas dúvidas.

Confira também, a entrevista de Kevin Zung, falando sobre o Festival Mundial de Publicidade de Gramado:



    

   Solange Neitzke, acadêmica do 4° semestre de jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário