Kevin Zung, da Publicis |
O terceiro Painel da sexta-feira teve como
tema ‘’Integração das mídias’’. Os debatedores foram o Diretor Vice-Presidente
da Agência Ativa, Régis Dubin e o Diretor de Planejamento do Grupo Focus
Excelência, André Braga. O convidado especial era o Diretor Executivo de
Criação da Agência Publicis Kevin Zung.
O foco da palestra era a criação de campanhas
publicitárias para diferentes canais de comunicação. Segundo os debatedores, o
profissional de publicidade precisa estar preparado para criar propagandas
diferentes com a mesma ideia em vários meios e se adaptar constantemente com as
novidades tecnológicas.
Kevin Zung trouxe para o painel relatos de
sua experiência na área. Hoje, além das propagandas criadas para as mídias
tradicionais, há também aquelas que são feitas especificamente para blogs,
aplicativos de celular e sites.
Régis Dubin apontou um desafio que é fazer
com que as propagandas criadas nos diferentes canais se comuniquem, consigam
estabelecer um padrão que possa ser identificado imediatamente com a marca.
André Braga trouxe dicas de como o
publicitário pode conseguir produzir campanhas com a cara da marca. Entender
qual é o objetivo do cliente, qual ideias ele quer passar. Ter percepção e boa
relação com o cliente são fundamentais para uma criação de sucesso.
Ao final do painel, o público pode fazer
perguntas aos debatedores, esclarecendo suas dúvidas.
Confira também, a entrevista de Kevin Zung, falando sobre o Festival Mundial de Publicidade de Gramado:
Solange Neitzke, acadêmica do 4° semestre de
jornalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário