quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conectividade no Festival de Publicidade

Com a Internet, as pessoas podem se conectar em qualquer lugar. E no 18 Festival de Publicidade de Gramado não é diferente. É possível tirar uma foto e postar na rede minutos depois. Basta acessar o Facebook e o Twitter, disponíveis em uma das telas interativas que estão no local.
Para os participantes do evento, a facilidade de acesso às redes sociais permite manter contato até mesmo com os familiares que estão longe. É o caso da goiana Amanda Silveira, de 17 anos. Longe da família que ficou em Goiás, a estudante de publicidade postou uma foto no facebook para mostrar aos pais. “Acho bem legal esta interatividade, tu tiras a foto e já posta. Minha família lá de Goiania vai poder ver”, explica.
A interatividade à disposição dos participantes, chamou a atenção do estudante João Palocci, de 21 anos. Vindo de Erechim,Rio Grande do Sul, ele acessava a rede para conversar com os amigos. “Como é um evento de comunicação, a interação é importante”, comenta.
Outra atividade interativa acontece no stand do Jornal do Comércio. No espaço, os participantes podem tirar uma foto com uma webcam e montar uma capa personalizada com a temática do Festival, que pode ser compartilhada mais tarde pelo Facebook, conforme explica Eduardo Camargo, um dos responsáveis pelo stand. O paraense Juliano Moreira, de 29 anos, diz se sentir lisonjeado de poder montar uma capa do jornal e postar na rede social e, assim, aparecer, para o mundo inteiro.

Texto e foto: Catiuscia Mendes- Acadêmica de Jornalismo- 8° semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário