sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Jornalista Marcelo Tas participa de coletiva





Na manhã desta sexta-feira, 02, o jornalista e líder da bancada do programa CQC, Marcelo Tas esteve no Serra Park para falar sobre redes sociais para o público que lotou o auditório de palestras.  Depois disso, Marcelo se encontrou com jornalistas em uma coletiva de imprensa onde falou sobre assuntos diversos.
Descontraído, Tas comentou a respeito do trabalho que fazia para o público infantil. “Se eu pudesse só faria TV para criança, elas são inteligentes e tem mais discernimento em relação aquilo que as agrada, ou não”. Disse também que apesar disso, as crianças não são mais inteligentes do que os adultos em relação à informática. ”Adultos tem mais medo de errar, por isso encontram maiores dificuldades, já a criança não tem receio, vai lá e mete o dedo no botão”.
Quando questionado sobre seu programa de jornalismo humorístico, o CQC, Tas salientou as dificuldades iniciais, e falou sobre o medo, que não pode existir para quem faz esse tipo de trabalho. ”Quem tem medo fica paralisado. Não se pode ter medo errar, e nem medo de assumir os erros. Para fazer humor é necessário conhecer essa linguagem para não ficar patinando e fazendo gracinha”.
Mas não é só de humor que o apresentador sabe falar. Tas opinou sobre a atual política no Brasil. Para ele o senado é uma caixa fechada, onde não se pode falar nada de ruim. “o Senado é uma casa fechada para o público, o acesso mais fácil que temos ao poder é através da Câmara dos Deputados”.
Para finalizar, Marcelo Tas agradeceu por poder fazer parte do que ele chamou de “maior festival de publicidade do mundo”.


Tamara Knewitz e Bruna Foscarini - Estagiárias de Jornalismo da Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário