sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Painel sobre o esporte no Brasil é destaque nesta sexta-feira no festival

Na tarde desta sexta-feira, no Serra Park, em Gramado, ocorreu o painel “O país do esporte. Um novo país?”. Entre os palestrantes, estavam o gerente de marketing da Olympikus Márcio Callage, e o diretor da Central Globo de Esportes Luiz Fernando Lima. Além destes, os debatedores do painel eram o professor coordenador do curso de Comunicação Social da Feevale, Cristiano Max Pereira Pinheiro, e o supervisor de criação da agência DCS Maurício Oliveira, além da mediação do diretor de esportes e colunista do jornal Zero Hora, David Coimbra.
Cada palestrante falou por 20 minutos, seguido de uma entrevista envolvendo os debatedores e o mediador. Márcio Callage abordou sobre os benefícios que o Brasil terá nos próximos anos, em que sediará a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, como um investimento muito maior em publicidade, que geraria imensas riquezas para o país. “Na Copa de 2010, a Sony (empresa de televisões e aparelhos eletro-eletrônicos) lançou a primeira TV 3D do mundo na África do Sul, em plena Copa do Mundo. Aí vemos a importância do Brasil sediar eventos desse porte. As grandes empresas querem anunciar nestes eventos, e a tendência é que elas também anunciem por aqui na Copa e na Olimpíada,” destacou.
Já Luiz Fernando Lima falou dos preparativos da Rede Globo para sediar tais eventos, dando uma abrangência maior para a maior competição do futebol. “Em 2014 não queremos transmitir só a Copa do Mundo, mas sim 13 Copas do Mundo. Além da cobertura especial da Seleção que sempre fazemos, nós mostraremos as torcidas, a movimentação e muito mais das 12 cidades-sede da competição,” comentou.

Texto: Ruan Nascimento – Acadêmico de Jornalismo – 3° semestre
Foto: Laura Caetano - Acadêmica de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário